Experiência Sensorial em Santarém

“E se pudesses Vi(R)Ver a doença mental?”, é uma experiência sensorial que tem como principal objetivo experienciar os sintomas das mais variadas doenças mentais na 1ª pessoa.

Contrariamente às doenças físicas, a doença mental é algo que não se vê, o que leva a que ainda haja bastante estigma sobre os sentimentos que uma pessoa portadora de doença mental tem.

A experiência sensorial em Santarém, estima intervencionar no espaço de 1 ano 30 000 pessoas, através do contacto com as escolas e empresas locais, fazendo assim o combate ao estigma na doença mental e uma maior literacia em saúde mental nessas pessoas.

A experiência sensorial de doença mental é algo que pode ser difícil de descrever, mas é algo que afeta muitas pessoas em todo o mundo.

Para aqueles que sofrem de doenças psiquiátricas, a realidade pode ser distorcida e os sentidos podem estar sobrecarregados.

Desde a sensação de estar preso num turbilhão de emoções e pensamentos, a uma sensação de desconexão da realidade, tudo isso pode ter um impacto significativo na vida das pessoas.

A ansiedade é uma das doenças emocionais mais comuns, e muitas pessoas que sofrem com ela descrevem a experiência sensorial em Santarém como uma sensação de sufocamento, como se o ar estivesse ficando cada vez mais escasso.

A sensação de coração acelerado, suor frio, mãos trêmulas e náuseas também são comuns.

É uma sensação de estar num estado de alerta constante, mesmo que não haja perigo imediato.

 

A depressão, por outro lado, pode ser descrita como uma experiência sensorial de sentir-se completamente esgotado e sem energia.

A luz parece menos brilhante, as cores menos vibrantes e o som menos nítido. As tarefas simples do dia a dia podem parecer esmagadoras, e a sensação de isolamento é constante.

O mundo pode parecer mais escuro e sem sentido.

Para aqueles que sofrem de transtornos de personalidade, como o transtorno borderline, a experiência sensorial pode ser ainda mais intensa. É comum sentir-se desconectado do mundo ao redor e de si mesmo.

A sensação de vazio interior e instabilidade emocional pode ser avassaladora.

As emoções são intensas e a sensação de perda de controle é constante.

Embora uma experiência sensorial de doença mental possa ser difícil de descrever, é importante que as pessoas entendam que essas condições são reais e vividas por muitas pessoas, e é isso que a experiência sensorial em Santarém proporciona.

É importante que haja mais conscientização sobre doenças ansiosas e que aqueles que sofrem com elas sejam tratados com respeito e compaixão.

Com o apoio adequado, as pessoas podem aprender a gerenciar suas doenças e viver uma vida plena e satisfatória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *